en-USpt-PT
en-USpt-PT
Search

Australpharma News

POR UM MUNDO ONDE A IGNORÂNCIA SEJA A DOENÇA MAIS RARA

Fevereiro é o mês do amor, dia 14 de Fevereiro, comemora-se em quase todos os países, o dia dos namorados, conhecido por ser o dia mais romântico do ano, onde o amor, idioma universal, em que todos os povos encontram alguma forma de traduzir a palavra. Uma palavra tão antiga quanto a própria humanidade. Mas a gramática é apenas uma das formas de representar o amor.

Neste mês, em que se comemora o amor, é também o mês em que se comemora a 28 de Fevereiro, o dia das Doenças Raras.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), doenças raras são aquelas que afectam até 65 pessoas a cada 100 mil indivíduos ou 1,3 a cada dois mil. O número exacto de doenças raras é ainda desconhecido.

Existem actualmente cerca de 8.000 doenças raras sendo a maioria de origem genética, cerca de 80% e os outros 20% estão distribuídos em causas ambientais, infecciosas e imunológicas, destas aproximadamente 75% afectam crianças. 

Pessoas que vivem com doenças raras são capazes de viver normalmente, é necessário que se trabalhe no sentido de se evidenciar as suas capacidades e não de se acentuar as suas dificuldades, é preciso que saibamos olhar para estas pessoas com amor, como qualquer um de nós!


 


123movies